O Columbus Crew SC anunciou suas atualizações após a temporada de 2019 da MLS na segunda-feira e revelou que o meio-campista Federico Higuain não retornará ao clube no próximo ano. Isso significa que 2020 será a primeira temporada desde 2012 em que a equipe não terá o craque na lista.

Segundo o presidente e GM Tim Bezbatchenko, optar por não trazer de volta Higuain não foi uma decisão fácil.

Decidimos que não continuaremos conversando com seu grupo em termos de contrato para a próxima temporada“, disse Bezbatchenko à mídia reunida nas instalações de treinamento da equipe na segunda-feira. “Realmente agradecemos a [Federico] por tudo o que ele tem feito neste clube. Ele é uma lenda absoluta, é respeitado de cima para baixo em nossa organização. Essas decisões não tomamos de ânimo leve e, do meu tempo na liga, foi uma das decisões mais difíceis que já tomei pessoalmente.

Leia também:

Tammy Abraham fala da estrela do Chelsea que o ajudou

Real Madrid rejeita oferta de £ 26 milhões do Arsenal por Dani Ceballos

MLS: Wayne Rooney agradece e despede-se do DC United

MLS: Sacramento Republic FC está chegando na Major League Soccer

Em suas oito temporadas na equipe, Higuain jogou em 193 jogos da temporada regular, marcando 55 gols e 63 assistências. Ele é o único jogador na história do Columbus Crew SC a ter mais de 50 gols e 50 assistências pelo clube e apenas um dos 21 jogadores a realizar essa façanha na MLS.

Desde que chegou a Columbus no verão de 2012, Higuain ajudou a equipe a ter quatro participações nos Playoffs da Audi MLS Cup, incluindo uma viagem para a final da MLS Cup de 2015.