O Celtic anunciou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain até o final da temporada, com opção de renovação por mais um ano.
O jogador de 32 anos estava sem clube desde sua saída do Besiktas em agosto passado, embora tenha treinado com seu ex-clube, o Arsenal, para manter a forma física.
Agora, o ex-jogador da seleção inglesa foi anunciado como reforço do Celtic. Em entrevista à mídia do clube, Alex Oxlade-Chamberlain disse: “Foram alguns dias agitados, mas estou muito feliz e animado. Conversando com o treinador, senti que era a oportunidade perfeita para mim e que posso chegar e ajudar os companheiros.
Conversando com o treinador e também com Shaun Maloney, que me explicou as expectativas em relação ao clube e o que significa jogar aqui, quais são nossos objetivos e que ele vai me pressionar bastante.”
“É tudo aquilo com que me identifico e é o ambiente em que sempre estive e tive a sorte de estar.
É exatamente o que preciso. Preciso de um novo desafio e, por sorte, em um clube gigante como este. Eles podem me ajudar a voltar ao nível que preciso alcançar e, mais importante, preciso ajudar a equipe a atingir os objetivos que queremos.”
O técnico interino do Celtic, Martin O’Neill, que conversou com Oxlade-Chamberlain antes de sua transferência, acrescentou: “Estamos muito felizes em trazer Alex para o Celtic. Ele ainda tem muito a oferecer ao futebol e tenho certeza de que ele pode agregar uma nova dimensão ao nosso time com sua grande habilidade e vasta experiência no esporte.”

