Josh Sargent vai deixar o Norwich City para reforçar o Toronto FC, da MLS, em uma transferência recorde, de acordo com Tom Bogert, do The Athletic.
O time da MLS irá desembolsar US$ 22 milhões para garantir os serviços do atacante da seleção norte-americana, que tentou forçar uma transferência durante a janela de transferências de janeiro. Sargent estava treinando com o time sub-21 do Norwich e não joga pela equipe principal desde 1º de janeiro.
Sargent vem tentando forçar uma saída da Inglaterra há algum tempo. Com o interesse do Toronto surgindo no início da janela de transferências de janeiro, o jogador de 25 anos pediu para ser retirado do elenco do Norwich na esperança de forçar uma transferência para a MLS.
O Toronto deu o primeiro passo ao fazer uma oferta inicial de cerca de US$ 18 milhões pelo atacante, mas o Norwich recusou. Josh Sargent, no entanto, continuou se recusando a jogar.
A esperada transferência no último dia da janela de transferências nunca se concretizou, mas com a janela da MLS permanecendo aberta, o Toronto continuou negociando um acordo.
Apesar da insistência do Norwich em não vender, o clube canadense fez uma oferta de 22 milhões de dólares mais bônus que podem chegar aos 27 milhões de dólares, valor esse que foi suficiente para convencer a equipe inglesa a fechar o negócio pelo jogador que está avaliado em 20 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

