O goleiro espanhol Ádrian não terá o seu contrato com o Liverpool renovado e deixará o clube inglês no final da atual temporada, segundos alguns relatos da Inglaterra.

O goleiro de 34 anos assinou um contrato de dois anos com o Liverpool como agente livre em 2019, após uma passagem de seis anos no West Ham.

Embora Ádrian tenha sido um bom substituto do goleiro brasileiro Alisson durante os estágios iniciais da última temporada, além de ter sido um herói durante a vitória do Liverpool sobre o Chelsea na SuperCopa da UEFA, ele rapidamente caiu em desgraça com Jurgen Klopp.

Desempenhos inconsistentes, principalmente durante a eliminação do Liverpool da Liga dos Campões no ano passado, junto com lesões, fez com que o técnico do Reds optasse por Caoimhin Kelleher, de 22 anos, em vez do goleiro veterano.

Embora o Liverpool tenha a opção de prorrogar o contrato de dois anos de Ádrian por mais um ano, entende-se que este é um caminho que o clube não tem intenção de seguir.

Sendo assim, Klopp deve entregar a vaga de segundo goleiro para Kelleher, que vem chamando a atenção por suas ótimas atuações até agora nesta temporada.