O Arsenal ainda pode tentar fechar um acordo de empréstimo para Philippe Coutinho do Barcelona antes que a janela de transferência feche, de acordo com um relato.

O ex-jogador do Liverpool está de volta ao Barcelona sob o comando do novo técnico Ronald Koeman, mas o futuro de Coutinho no Camp Nou ainda está envolto em incertezas.

O craque teve uma temporada frutífera em 2019-20 emprestado ao Bayern Munique, registrando 11 gols e nove assistências no processo, mas os gigantes da Bundesliga decidiram não tornar sua transferência na Baviera permanente.

De acordo com o Sport, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, continua interessado em reforçar o meio-campo, e o espanhol é um grande admirador de Coutinho.

O relato afirma que Koeman está disposto a dar a Coutinho um papel importante na Catalunha, mas os Gunners estão confiantes em fechar um negócio devido à necessidade do Barcelona de equilibrar as contas.

Os Gunners continuam ligados a Houssem Aouar, do Lyon, e Thomas Partey, do Atlético de Madrid, mas as negociações para os dois meio-campistas parecem cada vez mais improváveis ​​com a janela de transferência definida para fechar em 5 de outubro.

Philippe Coutinho tem contrato com o Barcelona até 2023.