O Arsenal está de olho no meio-campista do Porto, Danilo Pereira, e planeja explorar a possibilidade de uma transferência nas próximas semanas, de acordo com a ESPN.

O técnico Mikel Arteta deseja aumentar a presença física no meio-campo, mas precisa trabalhar com um orçamento limitado devido ao impacto financeiro do COVID-19 e à perspectiva de uma quarta temporada sem participar da Liga dos Campeões.

Danilo tem uma cláusula de liberação de € 60 milhões, mas de acordo com a ESPN, o Porto está disposto a vender por cerca de um terço desse preço em meio a pressões relacionadas à pandemia de coronavírus e ao fair-play financeiro da UEFA.

O contrato do jogador de 28 anos termina em 2022 e, embora esteja concentrado nas tentativas do Porto de vencer a Primeira Liga, ele está aberto a uma mudança para o Premier League no final da temporada.

Danilo Pereira ganha aproximadamente 48.000 libras por semana e, portanto, seu salário não seria um impedimento, enquanto sua provável taxa de transferência representa uma alternativa muito mais barata à Thomas Partey, do Atlético de Madrid.

O Arsenal continua mantendo interesse em Partey, mas não deve pagar sua cláusula de compra de € 50 milhões.

Ainda de acordo com a ESPN, o Arsenal planeja se reunir com os representantes de Danilo perto do final da temporada, quando surgir uma imagem mais clara de qual competição européia, se houver, o Arsenal se qualificará e, portanto, qual será seu orçamento.