O Arsenal se juntou ao Manchester United e Everton na corrida para contratar o meio-campista Adrien Rabiot da Juventus durante a próxima janela de transferências, afirma um relato de Calciomercato.

O francês se transferiu para a Juventus do PSG em uma transferência gratuita no ano passado, mas desde então ele lutou pelo tempo de jogo regular e conseguiu apenas 11 jogos na Série A.

Como resultado, ele é citado como descontente com sua situação no clube e o Calciomercato relata que os Gunners se juntaram ao Manchester United e ao Everton na busca pela sua assinatura.

Acrescenta-se que o técnico Mikel Arteta havia conversado com o meia sobre uma mudança temporária no início de janeiro, mas o acordo não se concretizou, já que os Bianconeri decidiram mantê-lo.

O Arsenal é admirador de longa data de Adrien Rabiot e está ligado ao jogador desde o tempo em que esteve com o ex-treinador Arsene Wenger.

O clube provavelmente perderá Daniel Ceballos quando o empréstimo do Real Madrid expirar no final da temporada e exigiria uma substituição quando a janela de transferências reabrir.

Adrien Rabiot parece o jogador perfeito para o estilo de jogo de Arteta, com suas fortes habilidades de passe (taxa de sucesso de 90%), além de ser eficiente no desarme e na disputa aérea.

SAIBA MAIS:

David Neres deve permanecer no Ajax após problema no joelho

Meio-campista do Liverpool, Pedro Chirivella, perto de se juntar ao Nantes a custo zero

Solskjaer planeja parceria entre Paul Pogba e Bruno Fernandes