O Arsenal demonstrou grande interesse em contratar o meio-campista Xavi Simons, do PSG, atualmente emprestado ao RB Leipzig.

Produto da academia La Masia do Barcelona, Simons, de 20 anos, teve uma campanha individual fenomenal na Eredivisie 2022/23, onde marcou 19 gols e oito assistências, e as atuações atraentes do holandês convenceram o PSG a acionar uma cláusula de recompra de £ 5 milhões em seu contrato com o PSV.

Leia também:

Jordan Henderson perto de reforçar o Ajax

Facundo Pellistri tem três ofertas de empréstimo

Oferta do Chelsea por Viktor Gyokeres é rejeitada

Roma demite José Mourinho

O PSG, campeão da Ligue 1, emprestou imediatamente Xavi Simons ao RB Leipzig onde já anotou quatro gols e sete assistências em suas primeiras 17 partidas na Bundesliga.

De acordo com o jornal alemão Sport Bild, o RB Leipzig deseja que o contrato de empréstimo de Simons seja estendido até 2025, mas o PSG ainda não tomou uma decisão sobre o futuro imediato do holandês.

O relato afirma que o Arsenal é um dos clubes que monitoram a situação, juntamente com a Inter de Milão e o antigo time de Xavi Simons, o Barcelona, embora nenhuma abordagem concreta tenha sido feita por qualquer um dos potenciais pretendentes do jovem.