O Arsenal teria iniciado uma investigação interna sobre a transferência recorde de Nicolas Pépé para o Emirates Stadium.

O jogador de 25 anos chegou ao Arsenal por 72 milhões de libras do Lille no ano passado, e Pépé desde então marcou oito gols e dez assistências em sua primeira temporada no futebol inglês.

No entanto, o Arsenal deve trabalhar com um orçamento severamente limitado nesta janela em meio à pandemia de coronavírus, com a primeira contratação de Mikel Arteta como técnico dos Gunners sendo o ex-jogador do Chelsea, Willian, em uma transferência gratuita.

De acordo com a ESPN, a diretoria do Arsenal quer se aprofundar na transferência recorde de Pépé para o norte de Londres, e os Gunners estão procurando determinar por que uma taxa superior a 70 milhões de libras foi paga pelo extremo.

O relato afirma que Nicolas Pépé tinha muitos admiradores no ano passado, mas outras equipes interessadas desistiram de perseguir o atacante quando souberam quanto o Arsenal estava disposto a pagar pelo ex-jogador do Lille.

Pépé assinou um contrato de cinco anos após sua chegada aos Gunners e verá seu contrato atual expirar em 2024.