O Arsenal informou oficialmente o Atlético de Madrid que não pagará 45 milhões de libras para contratar Thomas Partey, de acordo com o jornalista espanhol David Vinuesa Malbac. O Atlético de Madrid deixou claro que não venderá o meio-campista ganês se sua cláusula de 45 milhões de libras não for acionada.

Thomas Partey é o principal alvo do Arsenal para a próxima janela de transferências e os Gunners estão comprometidos em fazer tudo o que puderem para levar o jogador aos Emirados. O olheiro do clube, Francis Cagigao, recomendou que os Gunners assinassem com o internacional ganês após uma ampla inspeção e a transferência recebeu a aprovação do treinador Mikel Arteta e do diretor técnico Edu Gaspar.

O clube do norte de Londres apresentou uma oferta de pouco menos de 23 milhões de libras, além de um de seus jogadores por Thomas Partey, de acordo com Matteo Moretto, da Sky Sports Italy. Os Rojiblancos não estão interessados em tal acordo.

O Atlético de Madrid vê Partey como um jogador que gostaria de manter e só consideraria deixá-lo sair se outro clube gastasse o dinheiro para acionar sua cláusula de liberação. Eles estão abertos apenas para negociar com clubes e aceitar trocas de jogadores que considerem excedentes aos requisitos do Wanda Metropolitano.