O Barcelona está em negociações para levar o jovem Kays Ruiz-Atil, do PSG, de volta à Espanha em uma transferência gratuita, de acordo com a ESPN.

Ruiz ingressou nas categorias de base do Barça quando tinha sete anos em 2009, mas foi um dos vários jogadores forçados a deixar o clube em 2014, quando a FIFA sancionou o clube catalão por violações relacionadas a transferências internacionais e registros de jogadores menores de 18 anos.

Kays Ruiz regressou à França e assinou com PSG, mas o jovem de 18 anos ficará sem contrato em Junho e o Barcelona está a negociar um acordo para o voltar a contratar. Fontes acrescentam que o Barça não é o único clube que quer tirar proveito da situação contratual do meio-campista franco-marroquino, com vários dos maiores clubes da Europa também interessados.

Kays Ruiz-Atil estreou pela equipe principal PSG no início da temporada sob o comando de Thomas Tuchel e desde então ele fez sete jogos na Ligue 1. No entanto, com seu contrato acabando, ele não jogou sob o comando do novo técnico Mauricio Pochettino.