O brasileiro Reinier, que está emprestado ao Borussia Dortmund pelo Real Madrid, não deve continuar no time alemão a partir de janeiro, e o seu destino mais provável é o  Benfica.

O Real Madrid e o Borussia Dortmund têm um acordo de dois anos, mas as poucas oportunidades que o brasileiro vem recebendo devem levar a sua saída do clube alemão, com a comitiva de Reinier chegando mais ou menos à conclusão de que o contrato de empréstimo será rescindido em janeiro, segundo informações do AS.

De acordo com o torcedores.com, o agente de Reinier, Giuliano Bertolucci, está em conversações com o Benfica e já discutiu o assunto com o presidente do clube, Rui Costa.

Há outro fator que ajudaria na operação – Jorge Jesús é o treinador do clube português e ele ficaria muito feliz em ter Reinier de volta sob sua direção. O jovem de 19 anos brilhou sob o comando de Jorge Jesus no Flamengo em 2019 (marcando seis gols e duas assistências em 15 jogos), números que despertaram o interesse de alguns dos principais clubes da Europa, principalmente do Real Madrid.