O Borussia Dortmund e o Hertha Berlin entraram em campo na tarde de sábado para se enfrentarem pela Bundesliga, no entanto, antes da bola rolar, os dois clubes se ajoelharam em protesto contra o racismo.

Os jogadores dos dois clubes se ajoelharam no centro do campo, gesto usado para protestar contra o fato ocorrido em Minneapolis, EUA, onde um policial matou George Floyd, um homem negro, ao se ajoelhar em seu pescoço, enquanto Floyd pedia por ajuda e dizia que não conseguia respirar e que seu pescoço e peito estavam doendo.

A morte de Floyd e de outras pessoas negras causou muita indignação no mundo inteiro, algo que não foi diferente no mundo do futebol.

Vários jogadores no mundo inteiro e na Bundesliga estão protestando contra o racismo. Jadon Sancho e Achraf Hakimi do Borussia Dortmund, Weston McKennie do Schalke e Marcus Thuram do Borussia Monchengladbach, protestaram em seus últimos jogos na Bundesliga.

Hoje não foi diferente, o Borussia Dortmund e o Hertha Berlin protestaram, mostrando que somos todos iguais e que reprovam o racismo.