O meio-campista do Ajax, Donny van de Beek, seria “perfeitamente adequado para a Juventus e o futebol italiano em geral”, disse seu ex-treinador e ex-jogador do Foggia, Bryan Roy.

Van de Beek é o mais recente talento holandês a ser associado à Juventus, embora também haja interesse do Manchester United, Real Madrid e potencialmente Newcastle United.

Donny seria perfeitamente adequado para o meio-campo da Juventus e para o futebol italiano em geral“, disse Roy ao TuttoJuve.com.

Ele é outro daqueles rapazes da geração de ouro que eu conheço tão bem, ele e Matthijs de Ligt estavam no meu esquadrão. Fisicamente, van de Beek sempre foi devastador, pois desde tenra idade ele sabia atacar e defender. Ele era muito tímido, mas forte em campo.

Ele é um jogador completo e é especialista em avançar do meio-campo. Gostaria de vê-lo trocando passes com Miralem Pjanic ou defendendo ao lado de Rodrigo Bentancur e, em geral, acho que ele é adequado ao estilo da Juve.

Se ele deixasse o Ajax, considerando suas características, acho que ele se sairia muito bem na Itália. Eu deveria saber, pois também fui muito feliz na Série A.

SAIBA MAIS:

Chelsea entra na corrida por David Alaba, do Bayern

Inter não está interessada em contratar Alexis Sánchez permanentemente, diz jornalista

Bayern ainda está interessado em Leroy Sané, do Man City, diz repórter