O Chelsea está tentando contratar o craque do Bayer Leverkusen, Kai Havertz, em um acordo no valor de 62 milhões de libras (R$ 418,4 milhões).

Nas últimas seis semanas, os Blues estiveram fortemente vinculados a uma abordagem ao internacional alemão, que foi aconselhado a deixar o Leverkusen durante a próxima janela de transferências.

No entanto, como a equipe da Bundesliga não está com pressa de vender seu craque, muito pode depender do tamanho de qualquer oferta feita para o jogador de 21 anos.

De acordo com o Sports Lens, o Chelsea está disposto a testar a água com uma oferta de 62 milhões de libras, significativamente menor do que o suposto preço de 90 milhões de libras (R$ 607,4 milhões) pedido pelo Leverkusen.

Embora a abordagem possa ser rejeitada de imediato pela direção da Leverkusen, ela pode criar uma situação em que as duas partes possam negociar um possível acordo.

O Bayer Leverkusen perdeu um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, um fator que pode eventualmente forçar a venda de Kai Havertz, dadas as implicações financeiras causadas pela pandemia de coronavírus.