O Barcelona tem sido apontado como um possível destino de Álvaro Morata, emprestado para a Juventus, já que seu futuro na Série A ainda não foi decidido.

A possível não qualificação para a Liga dos Campeões pode ter um grande impacto nas finanças do Velha Senhora, o que pode afetar sua decisão de contratar o espanhol que está emprestado pelo Atlético de Madrid.

Qualquer mudança também pode depender do futuro de Cristiano Ronaldo, que pode não permanecer no clube italiano se terminarem fora dos quatro primeiros da tabela. O português tem estado associado a regressos ao Manchester United e ao Real Madrid.

O Mundo Deportivo relata que a Juventus pode perder a oportunidade de contratar Morata permanentemente, com o Barcelona possivelmente esperando para contratá-lo.

Os gigantes catalães precisam de um novo atacante. Sergio Aguero e Memphis Depay estão fortemente ligados às transferências para Camp Nou a título gratuito.

No entanto, seria surpreendente ver o Atlético de Madrid vender para um rival como o Barça título. E, dada a história do jogador de 28 anos com o rival Real Madrid, uma mudança para o Camp Nou parece duvidosa.