O ex-zagueiro do Liverpool, Dejan Lovren, confirmou que existe uma rivalidade entre Sadio Mané e Mohamed Salah, apesar de terem contribuído imensamente para o sucesso do Liverpool nos últimos anos. Lovren jogou extensivamente com a dupla, depois de encerrar recentemente sua passagem de seis anos no Liverpool.

Salah foi para o Liverpool em 2017, enquanto Mané se juntou ao clube logo depois. A chegada de Roberto Firmino completou a construção de uma força de ataque mortal.

Sadio Mané marcou 48 gols e 17 assistências nas últimas duas temporadas no Liverpool, enquanto Mohamed Salah conseguiu uma pequena vantagem depois de marcar 50 gols e 25 assistências.

De acordo com o Mirror, Lovren disse:

Eu vejo isso [rivalidade] de uma maneira diferente. É bom haver competição entre jogadores. É normal, Salah quer fazer mais golos que Mané, e isso é futebol.

Se os dois jogadores estão em boa forma, isso serve bem à equipe e isso é o mais importante.

Quando Salah não marca em um jogo, ele não culpa Mané por não marcar. Em vez disso, ele se concentra em seus erros para melhorar para o próximo jogo.

Houve rumores e sinais visíveis de que Mané e Salah não têm o melhor relacionamento em campo. Ficou bastante evidente durante o jogo contra o Burnley em agosto, quando Salah se recusou a passar para Mané, o que causou o descontentamento de Sadio. Houve outros casos de surtos entre os dois.

No entanto, o sucesso do Liverpool em campo fez com que a situação fosse posta de lado, até mesmo pelos dois jogadores. A natureza altamente competitiva da atual equipe do Liverpool pode continuar a impedir que a situação saia do controle.