Depois de ter contratado recentemente Dayot Upamecano, do RB Leipzig, o Bayern Munique continua trabalhando para reconstruir a sua defesa e o próximo alvo do clube alemão seria Kalidou Koulibaly, do Napoli.

Koulibaly é sem dúvidas um dos melhores zagueiros do futebol mundial e é por isso que os grandes clubes da Europa querem os seus serviços. O Napoli conseguiu retê-lo na temporada passada, depois que o Manchester City e o PSG tentarem convencê-los a vendê-lo, mas o jogador acabou ficando na Itália.

Agora, o gigante italiano precisa vender alguns jogadores e pensa em renovar completamente o seu elenco. A venda de Koulibaly poderia render ao clube cerca de 60 a 70 milhões de euros, um valor que eles vêm com bons olhos.

O Bayern Munique teria iniciado negociações com Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, por um modesto preço de 45 milhões, que o clube partenopei teria ignorado, mas foi simplesmente uma tentativa, já que a ideia do Bayern é aumentar a sua oferta para garantir o passe do senegalês. O jogador teria dado luz verde à sua chegada a Munique, o que facilitará o negócio.