Gianluigi Donnarumma teria dito ao Milan que será necessário um aumento significativo de salário para mantê-lo no clube, em meio ao interesse do Chelsea.

O jogador de 21 anos tem menos de um ano para cumprir seu contrato atual com San Siro e acredita-se que esteja no radar do Chelsea, que está em busca de um novo goleiro.

Frank Lampard está ansioso para contratar alguém para desafiar Kepa Arrizabalaga pelo primeiro lugar em Stamford Bridge na próxima temporada e relatos recentes dizem que eles estão considerando uma oferta de 55 milhões de euros (pouco mais de R$ 344 milhões) por Donnarumma.

O Milan continua querendo segurar o italiano, mas as negociações sobre uma extensão de seu contrato atual foram infrutíferas.

O Corriere della Serra afirma que Donnarumma está pedindo um salário de 10 milhões de euros por ano para firmar novos termos, um salto substancial de seu contrato atual de 6 milhões de euros.

Donnarumma já fez mais de 200 partidas pelo Milan, apesar de ter completado apenas 21 anos em fevereiro, tendo entrado na equipe principal aos 16 anos.