O presidente interino do Barcelona, ​​Carlos Tusquets, disse que as eleições presidenciais do clube provavelmente serão realizadas em janeiro.

Em citações do Sport, Tusquets disse que o Barça irá “chamá-los o mais rapidamente possível, desde que as condições de saúde e as restrições o permitam”.

Tusquets acrescentou: “Ainda não nos reunimos com o governo local, mas a informação que temos é que será complicado realizar uma votação entre novembro e dezembro, portanto, o início de janeiro é uma grande possibilidade”.

Conforme descrito pela ESPN Deportes na segunda-feira, há seis candidatos confirmados para a eleição, dos quais Victor Font é considerado o primeiro favorito para a posição.

Os outros cinco que anunciaram oficialmente a sua intenção de se candidatar ao cargo são Jordi Farré, Toni Freixa, Lluís Fernández Alá, Agustí Benedito e Pere Riera.

O ex-presidente do Barcelona, ​​Joan Laporta, já confirmou que também disputará a corrida pela presidência, mas ainda não está incluído na lista final, pois ainda não definiu suas intenções.

Laporta, presidente do clube entre 2003 e 2010, perdeu para o atual titular Bartomeu nas eleições de 2015.

O ex-vice-presidente Emili Rousaud e o ex-membro proeminente Xavi Vilajoana também estão considerando colocar seus nomes na disputa.

Enquanto isso, o ex-presidente da Federação Catalã de Futebol, Jordi Roche, intimamente ligado ao ex-presidente do Barcelona, ​​Sandro Rosell, e o empresário Juan Rosell também podem ser incluídos.

Cada candidato necessitará da aprovação da assinatura de pelo menos 2.257 membros e da apresentação de um pagamento garantido de pelo menos 124,2 milhões de euros para ser considerado.