Erik ten Hag supostamente não estava interessado em contratar Joshua Zirkzee e ficou irritado quando o jogador supostamente chegou ao Manchester United acima do peso.
O atacante holandês, que teve uma temporada de destaque na Itália com o Bologna, foi uma das últimas contratações durante a gestão de Ten Hag. No entanto, foi a nova gestão do clube que queria a transferência, não o ex-técnico.
Zirkzee, anunciado por cerca de 44 milhões de euros, supostamente chegou a Manchester um pouco acima do peso e tem lutado para entrar em forma.
De acordo com o The Sun, Erik ten Hag ficou furioso porque o atacante não era sua primeira escolha e também apareceu em uma forma abaixo do ideal. Apesar de marcar o gol da vitória em sua estreia contra o Fulham, o desempenho de Zirkzee tem sido fraco desde então.
Ten Hag rapidamente perdeu a paciência com o jogador pelo seu baixo rendimento, fazendo com suas chances de ser titulares fossem muito escassas. Apesar de fazer 15 aparições em todas as competições, principalmente como substituto, ele não marcou desde sua partida de estreia. Sua última partida como titular na liga foi contra o Tottenham no final de setembro.