O meio-campista do Real Madrid, James Rodríguez, concordou em reduzir seus salários para garantir uma transferência para o Everton nesta janela.

Isso é de acordo com a edição colombiana do Marca, que afirma que a estrela colombiana ‘facilita’ sua mudança para o Goodison Park diminuindo seu salário.

James Rodríguez surgiu fortemente como alvo do Everton na semana passada, com relatos na Inglaterra afirmando que eles estavam perto de fechar um acordo surpresa.

Isso tem sido apoiado por relatos na Espanha, que deixaram claro que o Real Madrid está ansioso para vender o craque, já que o jogador tem um dos maiores salários do elenco madridista.

Na verdade, acredita-se que seu salário foi um obstáculo significativo que Everton teria de superar se quisesse reunir o jogador com Carlo Ancelotti.

O Marca agora cobre a situação e diz que a transferência de James para o Everton “pode se tornar oficial nos próximos dias”, já que o Real Madrid considera sua saída “urgente”.

O Real sabia que as ofertas para o jogador seriam baixas no mercado atual, por isso disponibilizaram-no por um preço inferior, cerca de 25 milhões de euros.

Isso fez com que Everton mordesse a isca e uma transferência está agora “mais perto do que nunca”.

James Rodríguez provou ser a ‘chave’ das negociações, concordando em reduzir seu salário, que atualmente é de cerca de 8 milhões de euros.