O ex-lateral-direito do Manchester City, Pablo Zabaleta, decidiu pendurar as botas e terminar sua carreira como jogador após deixar o West Ham.

Zabaleta ingressou no City em 31 de agosto de 2008, tendo passado nove anos no clube inglês, fazendo 333 aparições e ajudando a conquistar a Premier League em 2011-12 e 2013-14, tendo vencido também a FA Cup em 2011 e a Carabao Cup em 2014 e 2016.

Ele era favorito dos fãs e foi rotulado como uma “lenda” pelo técnico do Manchester City, Pep Guardiola, ao deixar o Etihad Stadium em 2017 para se mudar para o West Ham, onde fez 80 aparições ao longo das três temporadas seguintes.

Zabaleta recebeu uma oferta de prorrogação até o final da temporada de 2019-20, mas uma lesão o impediu de aceitar. Depois de consultar sua família, o jogador de 35 anos anunciou sua aposentadoria como jogador.

Ele disse em um post no Twitter: “Depois de 18 anos como jogador profissional de futebol, tomei a decisão de me aposentar do futebol. Foram anos maravilhosos que me deram a oportunidade de viver momentos únicos e inesquecíveis.

Para sempre, vou agradecer a todas as pessoas que partilharam comigo esta jornada; clubes, companheiros de equipe, treinadores e em particular a minha família e todos os meus amigos. Com muitas emoções, deixo para trás uma das melhores etapas da minha vida.

Obrigado do fundo do meu coração!