O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa aka “Gabigol” rejeitou a chance de se juntar ao West Ham na janela de transferências de janeiro, segundo seu agente.

Gabigol teve um excelente ano de 2019 no Brasil, marcando 43 gols em 59 jogos, já que o Flamengo conquistou o título do Brasileirão e a Libertadores.

Seu agente, Junior Pedroso, afirmou que o West Ham fez uma “proposta oficial” para contratr o atacante em janeiro, enquanto ele ainda pertencia a Inter.

Infelizmente para o West Ham, o Flamengo fechou um contrato de 16 milhões de euros com a Inter e Gabigol se juntou a eles em um contrato permanente.

E o agente do craque de 23 anos abriu a disputa pela assinatura de seu cliente, alegando que o Chelsea também registrou um interesse.

Tivemos a possibilidade de vários clubes que queriam entender sua situação“, disse Pedrosa, citado por Jorge Nicola (via Sport Witness). “E cada clube… era uma janela complicada em janeiro na Europa, então não era uma janela interessante para negociarmos“.

“Mas quem realmente avançou foram duas equipes na Alemanha e uma equipe na Inglaterra que fez uma proposta foi o West Ham.

“Na Alemanha, Borussia Dortmund e Schalke o queriam. E na Inglaterra havia mais equipes, flertamos com o Chelsea e alguns outros clubes. Talvez nem todos devam ser nomeados”.

“Para o projeto apresentado em janeiro, o Flamengo foi o melhor projeto para ele decolar, talvez pensando na Europa em um segundo momento.”

Apesar do interesse generalizado em Gabigol, Pedrosa confirmou que os Hammers eram a única equipe a fazer uma oferta oficial.

A única proposta oficial veio do West Ham“, acrescentou. “Os outros eram conversas. Porque o clube só coloca no papel quando tem certeza de que vai comprar.

O West Ham tinha certeza de que iria comprar porque a proposta era muito interessante. [Era] maior para Gabriel [que a oferta do Flamengo]. Para a Inter, também era maior. Ele não pensou nisso. Ele preferiu ir a Flamengo“.

SAIBA MAIS:

Giovanni Reyna fecha novo acordo com o Dortmund até 2023, segundo jornal

Bayern vai ficar em hotel na preparação da retomada da Bundesliga

Bayern promove Miroslav Klose para treinador assistente