Giannis Antetokounmpo anunciou nesta terça-feira que vai continuar no Milwaukee Bucks por pelo menos mais cinco temporadas.

Sou abençoado por fazer parte do Milwaukee Bucks pelos próximos 5 anos“, postou o duas vezes MVP da NBA em suas redes sociais.

Antetokounmpo, de 26 anos, tinha até segunda-feira para assinar a oferta de extensão do Bucks. Se recusasse, Giannis poderia ter se tornado um agente livre após a próxima temporada.

Embora Antetokounmpo não tenha anunciado os termos de seu novo acordo, o The Athletic relatou que ele concordou com um contrato de cinco anos no valor de $ 228 milhões (pouco mais de R$ 1 bilhão), que inclui uma cláusula de cancelamento em 2025.

Ainda de acordo com o relato, na offseason de 2025, Antetokounmpo terá a opção de abrir mão do último ano de contrato para testar o mercado.

Esta é a minha casa, esta é a minha cidade“, disse Antetokounmpo em sua conta no Twitter. “Eu sou abençoado por poder fazer parte do Milwaukee Bucks pelos próximos 5 anos. Vamos fazer esses anos valerem a pena. O show continua, vamos lá.

Sua decisão significa que o Bucks manterá seu maior superstar desde Kareem Abdul-Jabbar, que levou Milwaukee ao seu único título da NBA em 1971.

O Bucks pagou um preço alto para renovar seu elenco nesta offseason, na tentativa de persuadir Antetokounmpo a ficar em Milwaukee. Eles negociaram os armadores Eric Bledsoe e George Hill, a escolha do primeiro round do draft, R.J. Hampton e mais duas escolhas de primeira rodada como parte de um pacote para adquirir Jrue Holiday em uma troca de quatro equipes.