O ex-CEO do Bayer Leverkusen, Reiner Calmund, acha que uma transferência para o Real Madrid seria um “destino lógico” para o alemão Kai Havertz.

Vários dos principais clubes da Europa, incluindo Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Liverpool e Bayern Munique, estão todos ligado a Havertz, que marcou 12 gols em 30 jogos na Bundesliga na temporada 2019-20.

Reiner disse ao Goal: “Desde o início, foi sugerido que a Espanha é o seu destino preferido. Atualmente, o Barcelona não pode financiar uma transferência dessa magnitude.

Eu também não recomendaria que ele se mudasse para o Barça, ele sempre seria comparado com Lionel Messi e a mídia e os fãs só gostam de se lembrar das excelentes atuações de Messi.

O Real Madrid é um destino mais lógico. Acho que o Real está muito interessado em Kai, mas também está lutando para contratá-lo neste verão. Na minha opinião, isso é uma vantagem. Se você mudar para um clube de renome mundial ainda jovem, você deve ter um lugar regular na equipe.

As chances de isso acontecer no próximo ano são muito boas em Madri. Luka Modric, que joga na posição de Kai, completará 36 anos em setembro. Esse seria o momento certo para uma mudança.

“Que eu saiba, o Real também pode imaginar esse cenário. E se for no próximo ano, isso significaria que Kai jogará mais uma temporada com o Leverkusen.

É claro que o FC Bayern também está interessado nele. Mas não posso imaginar que eles possam gastar cerca de 100 milhões de euros depois de assinar com Leroy Sané. Gostaria de ver Kai continuar jogando na Alemanha, e se isso acontecesse, apenas o Bayern poderia ser considerado. Talvez um acordo para o próximo ano seja possível.