De acordo com Luke Edwards, do The Telegraph, o empresário americano Henry Mauriss está realmente interessado em comprar o Newcastle United e já tem uma equipe para fazer o acordo, caso o fundo de investimento público da Arábia Saudita falhe na aquisição do clube por 300 milhões de libras.

O projeto foi apelidado de “sério e credível”, e Edwards foi ao Twitter para reagir ao relato assim:

A Premier League ainda não tomou uma decisão sobre a oferta do PIF, com o Teste de proprietários e diretores já entrando no terceiro mês e ainda resta saber qual será o resultado.

O Newcastle acredita que Mauriss está pronto para agir rápida e decisivamente, a fim de suceder Mike Ashley como proprietário, caso a atual oferta pública de aquisição falhe, e sua equipe jurídica alegou que passaria no teste dos proprietários e diretores em menos de três semanas.

O americano é um fanático da MLB (Major League Baseball) e do Tottenham, e foi alegado que ele ofereceu a Ashley 50 milhões de libras a mais do que a oferta feita pela Arábia Saudita.

Caso ele consiga comprar o Newcastle, Henry Mauriss planeja seguir as plantas dos proprietários de Liverpool e da American Fenway Sports Group.

O californiano é o CEO da ClearTV Media e diz-se que está desesperado para se tornar o novo proprietário do Newcastle.