A estrela do Instagram com 2,4 milhões de seguidores, Hushpuppi, apareceu em tribunal nos EUA para enfrentar acusações criminais por um suposto golpe global que incluiu uma tentativa de roubar 100 milhões de libras de um clube da Premier League.

Ramon Abbas, conhecido nas redes sociais como ‘Hushpuppi’, ganhou seguidores na Internet depois de publicar fotografias extravagantes de hotéis cinco estrelas e carros de luxo.

O nigeriano, de 37 anos, atualmente reside em Dubai, mas depois de ser preso nos Emirados Árabes Unidos no mês passado, foi levado a Chicago para comparecer em tribunal na sexta-feira.

Ele deve ser transferido para Los Angeles nas próximas semanas, depois que uma investigação do FBI de meses, chamada Operação Fox Hunt, levou a uma série de prisões de supostos co-conspiradores.

Abbas, que poderia enfrentar uma sentença legal de 20 anos de prisão se considerado culpado, e seus associados são acusados de tentar lavar centenas de milhões de dólares através de fraudes e-mail comercial.

O clube de futebol, que não teve seu nome revelado, também foi um dos negócios abordados.

Abbas e outros conspiraram para lavar centenas de milhões de dólares de outros esquemas fraudulentos e invasões de computadores, incluindo um esquema para roubar 100 milhões de libras de um clube de futebol da Premier League inglesa“, disse o Departamento de Justiça.

Até agora, Abbas se recusou a comentar as alegações.