Idrissa Gueye tem sido o nome do momento do PSG. O meia senegalês de 30 anos, que chegou neste verão da Premier League, tem feito uma temporada fantástica.
Gueye tem tido performances dignas de elogios em tão pouco tempo na capital francesa. Nos oito jogos em que o Paris Saint-Germain jogou com Gueye na escalação, incluindo seis na Ligue 1 Conforama, está invicto e não sofreu um único gol. O meia não participou dos três jogos em que o Paris Saint-Germain não conseguiu manter o placar: duas vezes contra o Stade Rennais F.C. e uma vez contra o Stade de Reims.
Leia também:
Sacramento Republic FC deve ser anunciado como a 29ª equipe da MLS
Embora Idrissa Gueye obviamente não seja o único fator por trás desse alicerce defensivo, ele desempenha um papel crucial nisso. Das vezes que ele esteve em campo, o Paris venceu todas as partidas, incluindo uma prestigiosa vitória da Liga dos Campeões por 3 a 0 sobre o Real Madrid, na qual o senegalês estava pegando fogo.
Thomas Tuchel, técnico do PSG rendeu elogios ao jogador: “Idrissa Gueye é uma peça-chave para nós“, declarou Tuchel após a vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Angers na semana 9. Tuchel já havia elogiado os esforços do meio-campista na vitória por 3 a 0 da Liga dos Campeões sobre o Real Madrid em 18 de Setembro. “Com ele jogando, não sofremos gols. Ele é uma máquina! Ele nunca para de correr e ganha muitas bolas.”