Os proprietários da Inter de Milão, o Grupo Suning, e os donos do Milan, a Elliott Management, estão procurando vender os dois clubes da Série A.

De acordo com o jornalista Carlo Festa, do Il Sole 24 Ore, o equivalente italiano do Financial Times, tanto a Inter de Milão quanto o Milan estão potencialmente à venda.

Ele também afirma que “os investidores poderão escolher entre dois clubes de Milão.”

Falando do Grupo Suning, que chegou a fechar o Jiangsu Suning da Chinese Super League por problemas financeiros causados pela pandemia, Carlo Festa afirma que os proprietários chineses aceitarão a primeira oferta dentro dos parâmetros que surgir. Eles querem deixar de fazer parte da Inter de Milão e encerrar o projeto.

Quanto ao Milan, a Elliott Management é um fundo de investimento que basicamente recebeu o clube depois que o presidente do clube anterior, Yonghong Li, deixou de pagar o empréstimo, levando a uma reintegração de posse de seus ativos. Agora, parece que o fundo norte-americano está chegando ao fim de seu período de investimento e estará aberto a ofertas pelo clube.