O candidato presidencial do Barcelona, ​​Joan Laporta, está confiante de que o clube pode convencer Lionel Messi a permanecer na Catalunha.

O seis vezes vencedor da Bola de Ouro pode entrar em negociações com outros clubes a partir de 1º de janeiro, e Messi deve sair quando seu contrato expirar em junho, por não ter conseguido forçar uma transferência na última janela.

Manchester City e PSG têm sido apontados como dois destinos potenciais para Messi, mas Laporta acredita que uma nova liderança poderia ajudar a convencer o argentino a fechar um novo acordo.

Em declarações ao AS, Laporta disse: “São duas coisas que resultam da má gestão. A situação piorou com a Covid, mas a má gestão faz parte e está na origem desta consequência; ter o Leo assim.

As duas coisas são reversíveis. A situação do clube é reversível e a questão do Leo, espero também. Acho que o mais importante é que o Leo disse que vai esperar por um novo presidente para decidir e, portanto, estaria disposto para ouvir a proposta do Barça.

Disseram-me que esperariam até o final da temporada. Gosto de ficar com o lado positivo e acho isso muito positivo.

Laporta é considerado um dos favoritos a assumir a presidência do Barcelona, ​​com a eleição marcada para 24 de janeiro.