O meio-campista Kalvin Phillips teria informado ao Manchester City que está pronto para partir em janeiro, com o Newcastle e a Juventus entre os interessados em contratar o jogador inglês por empréstimo até o final da temporada.

Pep Guardiola deixou claro que Phillips não faz parte de seus planos depois de o ter utilizado em apenas quatro partidas na Premier League nesta temporada, todas como reserva.

O jogador de 28 anos se destacar no time principal sob o comando de Guardiola desde sua transferência de cerca de 50 milhões de euros do Leeds United, em 2022.

Acredita-se que representantes de Phillips tenham conversado com o Manchester City nos últimos dias na tentativa de encontrar um novo clube para ele e esperam que o clube permita um empréstimo, apesar da preferência do City em vendê-lo, se possível.

O Newcastle tem um interesse de longa data em Kalvin Phillips e deseja fortalecer seu meio-campo depois que Sandro Tonali foi suspenso por 10 meses em outubro por violar as regras de apostas.

Vários outros clubes da Premier League demonstraram interesse em Kalvin Phillips, e a Juventus entrou em contato com representantes do jogador para explorar um possível empréstimo, mas não está claro se ele estaria disposto a deixar o futebol inglês nesta fase de sua carreira.