O treinador do Barcelona, ​​Ronald Koeman, tem valorizado a situação atual do seu novo clube e deixou isso bem claro em entrevista ao Barça TV. O treinador holandês está satisfeito com a equipe, apesar de reconhecer não ter conseguido reforçá-la como gostaria. Por outro lado, o treinador tem sublinhado que acredita que o sistema 4-2-3-1 é o melhor para o elenco. E finalmente, ele elogiou Ansu Fati.

Koeman falou sobre a pausa para os jogos internacionais, sobre o elenco atual do Barcelona e também chegou a elogiar Ansu Fati em algum momento da entrevista.

Ele disse: “Desligar-nos da pressão que existe é fácil porque não há jogo neste fim-de-semana. Vocês sabem do que está por vir e isso dá-nos tempo para nos prepararmos para os próximos jogos, Getafe, Liga dos Campeões e Real Madrid. Teremos um calendário muito apertado até a próxima pausa em novembro. Vamos trabalhar bem nos treinos e analisar os rivais.

A equipa está bem, estou feliz com o plantel que temos. Tentámos melhorá-la e em alguns casos conseguimos e noutros não, mas também faz parte da situação financeira do clube. Temos de aceitar e trabalhar”.

Sobre Ansu Fati, Koeman disse: “Estamos falando de um jogador de 17 anos. Ele atuou em três jogos consecutivos ao mais alto nível e isso significa que é muito bom. Ele é um talento. Ele tem que aprender muito mais coisas, mas também quer aprender. Estamos aqui para ajudá-lo. Acho que não há jogador no mundo que na idade dele já esteja na seleção principal.

Você pode ver a entrevista completa clicando aqui.