Robert Lewandowski, o capitão da seleção polonesa, abriu uma ação contra seu ex-agente Cezary Kucharski em meio às alegações sobre irregularidades no acerto de contas na empresa polonesa do atacante do Bayern Munique, escreveu a revista alemã Der Spiegel.

O conflito entre Lewandowski e seu ex-agente já dura várias semanas. Em setembro, o Der Spiegel informou que Kucharski estava exigindo uma indenização no valor de 9 milhões de euros. Lewandowski e seus assessores consideraram essas alegações infundadas e acusaram o agente de chantagem, difamação e assédio.

Segundo os jornalistas alemães, o dinheiro transferido para a conta da empresa RL Management foi utilizado para fins privados. Além disso, segundo eles, existem documentos que comprovam que Robert Lewandowski transferia fundos das suas contas alemãs para as polacas, sem o conhecimento das autoridades fiscais alemãs.

Algumas semanas atrás, o tabloide polonês Super Express noticiou que Cezary Kucharski estava tentando chantagear Robert Lewandowski, exigindo várias dezenas de milhões de PLN para que ele permanecesse em silêncio sobre o assunto.

Atualmente, o camisa 9 do Bayern Munique trabalha com o renomado agente israelense Pini Zahavi. O polonês encerrou seu vínculo com Kucharski em 2018.

Foto de capa: Getty Images