A superestrela do Barcelona, ​​Lionel Messi, deve ficar no Camp Nou até que seu contrato termine no final da temporada.

Depois de tentar forçar sua saída na última janela de transferências, Messi foi um homem-chave para o Barça mais uma vez nesta temporada, mas o seis vezes vencedor da Bola de Ouro logo entrará nos últimos seis meses de seu contrato.

Os candidatos à presidência do Barcelona expressaram otimismo quanto a manter Messi na Catalunha, mas o argentino ainda deve buscar novos desafios quando seu vínculo terminar em junho.

Rumores surgiram sobre uma possível transferência em janeiro para Manchester City ou PSG para o capitão do Barcelona, ​​mas o jornalista da ESPN, Moises Llorens, foi ao Twitter para alegar que Messi não sairá do clube catalão no próximo mês.

Manchester City e PSG são considerados dois dos poucos times financeiramente capazes de fechar um acordo para contratar Messi, que demandaria salários exorbitantes apesar de estar disponível gratuitamente quando seu contrato com o Barcelona expirar.

Com Mauricio Pochettino supostamente definido para assumir o PSG, o técnico argentino supostamente quer levar seu compatriota para a capital francesa, onde se reuniria com o ex-companheiro do Barcelona, Neymar.