O New Orleans Pelicans e o armador Lonzo Ball não conseguiram chegar a um acordo sobre uma extensão de seu contrato de rookie, informou Adrian Wojnarowski da ESPN nesta segunda-feira. Portanto, Ball deve testar o mercado como agente livre restrito na próxima offseason. Há otimismo entre os dois lados de que um acordo possa ser alcançado após esta temporada.

Espera-se que Ball seja titular durante toda a temporada dos Pelicans, que contrataram recentemente o técnico Stan Van Gundy. Ele deve liderar um núcleo jovem com Lonzo Ball, Brandon Ingram e Zion Williamson. Vale lembrar que LaMelo Ball, irmão de Lonzo, foi escolhido pelo Charlotte Hornets no draft deste ano, e então, não vai demorar muito até começar a surgir rumores sobre a possibilidade de Lonzo deixar NOLA para jogar com o irmão no Hornets.

O New Orleans Pelicans adquiriu Ball na última temporada do Los Angeles Lakers, como parte da troca de Anthony Davis. Em 63 jogos, Ball teve média de 11,8 pontos, sete assistências e 6,1 rebotes. Os problemas de arremesso que atormentaram o ex-número 2 do draft desde que ele entrou para a NBA em 2017 continuaram em Nova Orleans.

Lonzo Ball teve um aproveitamento de 40,3 por cento nos arremessos de quadra e 56,6 por cento na linha de lance livre durante sua primeira temporada com os Pelicans. Ele mostrou melhora nas bolas de três pontos, acertando 37,5% depois de acertar 32,9% em sua temporada anterior com o Lakers.

Os Pelicans estão no meio de uma reconstrução em torno das jovens estrelas Zion Williamson e Brandon Ingram. Eles trocaram Jrue Hoiliday na offseason para o Milwaukee Bucks por um pacote que incluía Eric Bledsoe, George Hill e três escolhas de primeira rodada no draft. Eles também estão entrando em sua primeira temporada com o novo técnico Stan Van Gundy.