O Los Angeles Lakers anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um contrato de 10 dias com Damian Jones. O pivô foi dispensado pelo Phoenix Suns no início desta semana.

Ele apareceu em 14 jogos pelo Phoenix, com média de 1,6 pontos e 1,3 rebotes por jogo. O jogador de 25 anos também passou um tempo no Golden State Warriors e Atlanta Hawks em sua carreira. Jones foi selecionado pelos Warriors como a 30ª escolha na primeira rodada do Draft da NBA de 2016.

Embora tenha jogado moderadamente pelo Suns, Jones foi mais produtivo com o Hawks na última temporada. Ele apareceu em 55 jogos, o melhor da carreira, com média de 5,6 pontos (68% dos arremessos) e 3,7 rebotes em 16,1 minutos por jogo.

A chegada de Damian Jones dá ao Lakers uma opção no centro, enquanto Anthony Davis continua recuperado de uma lesão na panturrilha e Marc Gasol ainda procura encontrar a consistência que não vem apresentando na temporada.

Foi relatado também que o Lakers estaria interessado em assinar novamente com DeMarcus Cousins assim que ele fosse liberado pelo Houston Rockets. Essa informação foi alimentada ainda mais quando o time de Los Angeles dispensou Quinn Cook.