Luka Doncic teve outro desempenho monstruoso para o Dallas Mavericks na vitória por 143-130 sobre o New Orleans Pelicans. O jogador de 21 anos registrou o recorde pessoal de sua carreira ao anotar 46 pontos, além de 12 assistências e oito rebotes, garantindo a vitória.

Ao fazer isso, Doncic chgou aos 4.000 pontos na carreira, tornando-se o terceiro jogador a atingir mais rápido a marca nas últimas 40 temporadas. Luka Doncic precisou de apenas 159 jogos para atingir os 4.000 pontos; apenas Shaquille O’Neal (154) e Michael Jordan (134) fizeram isso mais rápido. Ele também se tornou o quarto jogador com menos de 22 anos a fazer um jogo de 45 pontos e 10 assistências, juntando-se a Jordan, Trae Young e Isiah Thomas.

O companheiro de equipe Kristaps Porzingis também fez 36 pontos na vitória.

“Ambos são grandes jogadores ofensivos. Ambos são únicos. Eles se encaixam extremamente bem“, disse o técnico Rick Carlisle do Dallas Mavericks. “Os jogos deles se complementam muito bem. A química esta noite foi tremenda. As bolas foram arremessadas na hora certa, no alvo, as pessoas arremessando no ritmo. Foi ótimo assistir.