O Lyon anunciou que chegou a um acordo com o Liverpool para contratar Xherdan Shaqiri. O suiço tem estado fortemente relacionado com a mudança para a Ligue 1 nas últimas semanas, e segundo relatos uma taxa de 11 milhões de euros foi acordada entre os dois clubes.

O comunicado do Lyon dizia: “O Olympique Lyonnais está satisfeito por finalmente ter chegado a um acordo de princípio com o Liverpool para a transferência do meio-campista suíço, Xherdan Shaqiri, que foi uma figura chave para o seu país no Campeonato Europeu deste verão.

LEIA TAMBÉM:

Tottenham, Leicester e Wolves estão interessados em contratar atacante do PSV

Tottenham pode contratar Houssem Aouar, do Lyon, nesta janela de verão

Shaqiri, que está animado com o projeto OL, chegará esta noite a Lyon onde será recebido por Juninho. A finalização da transferência fica condicionada ao resultado do exame médico em que o jogador será aprovado na manhã desta segunda-feira e à finalização das últimas formalidades administrativas.

O jogador de 29 anos saiu do Stoke City para o Liverpool em julho de 2018 e vai deixar os Reds depois de ter feito 63 jogos em todas as competições, contribuindo com oito gols e nove assistências.