Ciente de que vai perder Memphis Depay na janela de verão, o Lyon está em busca de um atacante e voltou a mirar seu antigo jogador, Karim Benzema, do Real Madrid.

Benzema deixou o clube da Ligue 1 há mais de 10 anos para ingressar no Real Madrid, onde ainda brilha como o centroavante principal. Pensando no fim de sua etapa na equipe merengue, o Lyon já está trabalhando em seu retorno.

Esta operação não é surpreendente, já que Jean-Michel Aulas reconheceu em mais de uma ocasião que o regresso do atacante é uma das suas prioridades e que o jogador está ciente disso. Além disso, nos últimos tempos ele teria contatado o agente de Benzema para lhe oferecer a possibilidade de liderar o projeto do Lyon a partir da próxima janela de verão e o jogador não teria dado uma resposta negativa.

Tendo em conta que caso Zidane saia e também se confirme a contratação de Mbappé, o lugar de Benzema no Real Madrid correria grave perigo, o que se somado ao fato de no próximo mês de dezembro ter 34 anos, fazem com que a sua saída de Madri ganhe força e a primeira e a única opção ser o Lyon.