O Manchester United pretende reforçar o meio-campo na próxima temporada e identificou Florentino Luís, do Benfica, como uma opção para isso.

De acordo com a ESPN, os Red Devils identificaram o meio-campista defensivo como alguém que poderia ajudar o time de Ole Gunnar Solskjaer.

O empresário de 20 anos, Bruno Carvalho Santos, se reuniu com dirigentes do clube em janeiro e vem lidando com perguntas desde então.

Apelidado de “o polvo” por sua capacidade de cobrir e ganhar a bola no meio-campo, Florentino Luís tem vários pretendentes europeus relatados, incluindo o Milan, Bayer Leverkusen e Real Betis. Também é relatado que o rival do Manchester United, Leeds, demonstrou interesse nele.

O sub-20 de Portugal tem contrato até 2024, mas alega-se que o Benfica está aberto a deixá-lo ir emprestado com o objetivo de tornar permanente.

Falando sobre seu cliente, Santos disse à ESPN: “Florentino é um dos jovens meias defensivos mais bem classificados da Europa, então há muito interesse nele no momento.

Houve muita conversa sobre o Milan, mas posso dizer que há muita competição por seus serviços, com clubes na Inglaterra, Alemanha e Espanha também o acompanhando de perto.

Florentino Luís desfrutou de uma temporada inovadora no Benfica em 2018-19, mas desempenhou um papel menor para os gigantes portugueses na temporada atual. Ele fez apenas 10 jogos devido a lesões e a inclusão de Julian Weigl, que se chegou do Borussia Dortmund na janela de janeiro.