O Manchester United terá se juntado ao Chelsea na corrida para contratar o lateral-esquerdo Ben Chilwell do Leicester nesta janela de verão.

O internacional da Inglaterra foi identificado como um dos principais alvos defensivos do Chelsea para a janela em curso, enquanto busca reforçar uma linha de defesa que sofreu 54 gols na Premier League na temporada passada.

Os Blues hesitaram no preço pedido de 80 milhões de libras do Leicester, no entanto, com os Foxes pensando em valorizar Chilwell tão altamente quanto Harry Maguire quando ele se juntou ao Man United em um contrato de recorde mundial no ano passado.

Como resultado, as negociações do Chelsea com Chilwell diminuíram, e o The Mirror relata que o Manchester United pode tentar saltar à frente de seus rivais da Premier League na corrida por sua assinatura.

O Leicester espera criar uma guerra de lances pelo jogador de 23 anos com outros clubes europeus também considerados interessados, e o Chelsea pode, portanto, ser forçado a aumentar sua oferta pelo lateral.

Ben Chilwell se tornou uma peça chave para o Leicester e renovou com o clube até 2024, mas acredita-se que ele tenha esperanças de deixar o King Power Stadium nesta janela de transferências.