O Borussia Monchengladbach confirmou que o treinador Marco Rose deixará o clube no final da temporada para assumir o Borussia Dortmund.

Marco Rose, de 44 anos, levou o Gladbach ao quarto lugar da liga em sua primeira temporada no comando do clube alemão e está preparando sua equipe para enfrentar o Manchester City na Liga dos Campeões na próxima semana, substituirá Edin Terzic no Dortmund depois que eles concordaram em pagar sua cláusula de liberação de 5 milhões de euros.

Tivemos muitas conversas nas últimas semanas para discutir o futuro de Marco”, disse o diretor esportivo do Borussia Monchengladbach, Max Eberl, em um comunicado na segunda-feira. “Infelizmente, ele optou por acionar uma cláusula em seu contrato e partir neste verão. Até lá, trabalharemos duro para alcançar nossos objetivos na liga, na copa e na Europa juntos.

Terzic substituiu Lucien Favre no Borussia Dortmund no meio da temporada, mas caiu para o sexto lugar na classificação após apenas uma vitória nos últimos seis jogos do campeonato. Jesse Marsch do RB Salzburg, Florian Kohfeldt do Werder Bremen e Adi Hütter do Eintracht Frankfurt estiveram relacionados ao papel nas últimas semanas.