O atacante do Manchester United e da Inglaterra, Marcus Rashford, foi condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico (MBE) pela luta contra a fome infantil ​​no Reino Unido durante a pandemia do coronavírus.

A lista Queen’s Birthday Honors de 2020 deveria ser publicada em junho, mas foi adiada para permitir nomeações de pessoas que desempenhavam papéis cruciais durante os primeiros meses da crise.

Rashford, de 22 anos, pressionou com sucesso o governo para que revertesse sua política de alimentação escolar gratuita durante o bloqueio, garantindo que as crianças necessitadas recebessem as refeições durante o verão no Reino Unido.

Desde então, o internacional inglês formou uma força-tarefa contra a fome infantil, conectando-se com alguns dos maiores supermercados e marcas de alimentos do país.

Em setembro, Rashford recebeu o prêmio de mérito da Professional Footballers ‘Association por seus esforços.

Em um comunicado, Rashford disse: “Estou incrivelmente honrado e humilde. Como um jovem negro de Wythenshawe, nunca pensei que aceitaria um MBE, muito menos um MBE aos 22 anos. Isso é muito especial momento para mim e minha família, mas particularmente minha mãe, que é o verdadeiro destinatário da homenagem. A luta para proteger nossas crianças mais vulneráveis ​​está longe de terminar.

Em uma parte do comunicado, o craque do Manchester United ainda acrescentou: “Vamos nos manter unidos para dizer que nenhuma criança no Reino Unido deve ir para a cama com fome. Como eu disse muitas vezes antes, não importa o que você sinta ou opinião, não ter acesso à comida NUNCA é culpa da criança.