O atacante do Manchester United, Marcus Rashford, é o jogador das cinco primeiras ligas europeias com o maior valor de transferência, de acordo com o CIES Football Observatory.

O estudo do CIES leva em consideração uma série de variáveis para determinar o valor de um jogador, incluindo, mas não se limitando a, idade, duração do contrato, nível esportivo, status internacional e inflação.

Usando esse critério, a estrela do Barcelona, Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, ocupa a 97º posição porque seu contrato está prestes a expirar em junho deste ano. O seu valor é estimado em 54 milhões de euros.

A posição do ex-jogador do Manchester United, Cristiano Ronaldo, atualmente na Juventus, é ainda pior na lista, 131º, com um valor estimado em 47 milhões de euros.

No topo da lista está Rashford, do Manchester United, com um valor de 165 milhões de euros. Aos 23 anos e com 18 meses a mais no contrato e opção por mais um ano, seu valor é alto.

Em segundo lugar está um alvo do Barcelona, o atacante do Borussia Dortmund, Erling Haaland, com 152 milhões de euros, enquanto o pódio é completado por Trent Alexander-Arnold do Liverpool, com um valor de mercado de 151,6 milhões de euros.