Mario Gotze vai se juntar aos holandeses do PSV Eindhoven, depois de deixar o Borussia Dortmund a custo zero.

O Borussia Dortmund se desvinculou de Mario Gotze no final da temporada passada, após o seu contrato expirar. Agora, o jogador livre no mercado está a caminho da Holanda e vai ingressar no PSV Eindhoven. De acordo com vários relatos, o craque de 28 anos vai fazer um exame médico na noite de terça-feira e deve assinar um contrato de dois anos com os holandeses.

Gotze terá um novo começo no PSV, depois de ter passado por um final difícil na segunda passagem pelo Borussia Dortmund. O meio-campista ofensivo ficou limitado a 21 partidas na temporada passada, passando apenas 609 minutos em campo. Ele marcou três gols e deu uma assistência.

Depois que o Borussia Dortmund decidiu não renovar seu contrato, Mario Gotze foi vinculado a vários clubes, incluindo Milan, Fiorentina, Monaco, Bayer Leverkusen, Bayern Munique e, mais recentemente, Hertha Berlin. Mas agora está a caminho do PSV, onde se aliará a vários ex-jogadores da Bundesliga, incluindo Philipp Max, Timo Baumgartl e Adrian Fein.

O PSV é atualmente comandado pelo ex-técnico do Bayer Leverkusen, Roger Schmidt, que estava ligado a uma transferência para o Borussia Dortmund em 2018, quando Peter Bosz foi demitido, e também na temporada passada, quando o futuro de Lucien Favre foi questionado.

O PSV começou a temporada com três vitórias e um empate na Eredivisie, e também se classificou para a fase de grupos da UEFA Europa League.