O Orlando Pride anunciou hoje que o clube e a superestrela brasileira Marta concordaram com os termos de um novo contrato de um ano com a opção de estender por mais uma temporada. Marta já estava sob contrato, pois o Pride havia exercido sua opção em 30 de outubro de um contrato assinado em 24 de outubro de 2019.

O clube também anunciou que o brasileira não ocupará  mais uma vaga internacional após obter seu green card.

Além do talento de classe mundial de Marta em campo, ela incorpora os valores do Orlando Pride além do campo também”, disse a vice-presidente executiva Amanda Duffy em um comunicado à imprensa do clube. “A decisão de reestruturar e estender nosso contrato existente com Marta representa sua importância para nossa organização e nosso compromisso em manter os melhores talentos globais aqui em Orlando, bem como na NWSL, tanto quanto demonstra nosso compromisso em trazer e reter jogadores que tenham uma impacto significativo em nosso negócio e comunidade em geral.

Marta, é claro, possui um talento inquestionável e é parte integrante do que estamos construindo aqui em Orlando”, disse o gerente geral do Orlando Pride, Ian Fleming, no comunicado do clube. “O que ela traz para nossa equipe é incomparável, desde sua inestimável experiência de carreira até a liderança que ela fornece em nosso vestiário. Estamos extremamente felizes em poder estender o tempo de Marta como membro da organização Pride.

Marta, que completa 35 anos na sexta-feira, é a líder de todos os tempos do Pride em gols (23) e assistências (11).