Mesut Ozil se ofereceu para pagar o salário do homem dentro da roupa de Gunnersaurus do Arsenal e salvar o mascote “famoso e leal” da extinção.

Jerry Quy, que interpretou o papel do adorável dinossauro peludo em dias de jogos por 27 anos, foi dispensado como parte do corte de custos causado pelo Covid-19.

Mas em uma nova reviravolta, Ozil twittou que estava feliz em pagar para Quy continuar no papel depois que celebridades como Holly Willoughby, Jack Whitehall e Piers Morgan se juntaram à campanha para salvar Gunnersaurus.

Ozil, que ganha 350.000 libras por semana, tuitou na tarde de terça-feira: “Fiquei tão triste que Jerry Quy, conhecido como nosso famoso e leal mascote @Gunnersaurus e parte integrante de nosso clube, foi despedido após 27 anos.

Como tal, estou me oferecendo para reembolsar @Arsenal com o salário integral do nosso grande cara verde, contanto que eu seja um jogador do Arsenal, para que Jerry possa continuar seu trabalho que ele tanto ama. #JusticeForGunnersaurus #M1Ö #YaGunnersYa.

O famoso Piers Morgan, fã do Arsenal, respondeu ao tweet de Ozil de forma bem-humorada, dizendo: “BREAKING: Ozil finalmente dá uma guinada“.

Em resposta, um porta-voz do Arsenal insistiu: “Gunnersaurus não está extinto e voltará à ação quando os torcedores puderem voltar aos jogos.

Morgan liderou o clamor contra a decisão, pedindo que o Arsenal reconsiderasse e implorando à intervenção do técnico Mikel Arteta e do capitão Pierre-Emerick Aubameyang.

E ele foi acompanhado pela apresentadora do This Morning, Willoughby, e pelo comediante Whitehall, na tentativa de impedir que o mascote se tornasse ‘extinto’.