O Milan segue em busca de um lateral-direito para o seu elenco e parece pronto para contratar Emerson Royal. O brasileiro pertence ao Barcelona desde que deixou o Atlético Mineiro em 2019, mas atualmente joga por empréstimo no Real Betis, o que exigiria uma boa quantidade de dinheiro para sua possível transferência.

No ano passado, o Milan tentou contratar Emerson por 22 milhões de euros, mas o Barça rejeitou a oferta. Depois de mais uma recusa de Serge Aurier, acabaram por contratar Diogo Dalot por empréstimo do Manchester United. Porém, a pouca regularidade do português, que tem alternado a posição com Davide Calabria, e o fato de os ingleses quererem recuperar o valor gasto por ele, dificultam a permanência do jogador sob o comando de Stefano Pioli para próxima temporada.

Por tudo isso e segundo o jornal Tuttosport, o Milan voltou a se interessar por Emerson, que faz uma boa temporada no Real Betis. Os italianos teriam planejado oferecer exatamente a mesma quantia do ano passado ao Barcelona, 22 milhões de euros, para garantirem a sua contratação.