O Milan e o Barcelona estão supostamente trabalhando numa troca envolvendo Alessio Romagnoli e Junior Firpo nesta janela de transferências.

Conforme relatado pelo Mundo Deportivo, os rossoneri estão prontos para liberar o capitão do clube, Romagnoli, após uma decepcionante temporada do italiano.

O Milan está em busca de um lateral-esquerdo para ser o reserva do titular Theo Hernández e Junior Firpo se encaixa no perfil do clube.

O jogador de 21 anos chegou ao Camp Nou proveniente do Real Betis em 2019 por uma verba de 18 milhões de euros, mas não conseguiu garantir a regularidade na primeira equipe.

O interesse do Milan em Firpo vem da temporada passada, quando Maldini e Frederic Massara tentaram levar o espanhol ao San Siro, mas lutaram para chegar a um acordo com o Barça.

As coisas podem mudar desta vez, já que os rossoneri esperam facilitar a chegada do lateral-esquerdo oferecendo os serviços de Romagnoli ao Barcelona, que deseja reforçar o centro da sua defesa e tem interesse no italiano.